Pular para o conteúdo principal

Palestrantes

Adriana Teixeira

Honorary member and engaged at IFL-SP (Leadership Training Institute of São Paulo), member at IWIRC and thematic committee CAMARB (Câmara de Mediação e Arbitragem Empresarial). Adriana is passionate for business negotiation and dedicated professional delivering business strategies solutions for structured finance and other projects. With 10 years of experience in capital markets and structured finance. Self-motivated and with leadership skills which made possible to lead 28+ employee team at Brazilian Trade and Investment Promotion Agency managing resources and representing the country internationally.

Fotografia de Alecia Jhons

Alecia Johns

Dr Alecia Johns is counsel in the Litigation and Restructuring team at Conyers Dill & Pearman LLP, Cayman Islands. Alecia has practiced commercial litigation for almost 9 years (both in the British Virgin Islands and the Cayman Islands).

Alecia’s practice areas include insolvency and restructuring, civil fraud and asset recovery, and a wide range of complex cross border commercial disputes.

Prior to commencing legal practice, Alecia completed a D Phil in human rights law at the University of Oxford. She has also written a number of publications on human rights and constitutional law issues following the completion of her D Phil and while in practice.

During her practice in Cayman, she has appeared (pro bono) before the Cayman Islands Court of Appeal on behalf of a non-profit organisation acting as intervener in a significant constitutional law dispute.

https://www.linkedin.com/in/alecia-johns-88666b86

 

Aline Barini Néspoli

Advogada, administradora judicial, vice-presidente da Comissão Estadual de Estudos da Lei de Falências e Recuperação da OAB-MT. Diretora Regional do  Iwirc Brasil, membro do TMA e CMR, especialista em reestruturação e falências, estudiosa da matéria, sócia da Zapaz Administração Judicial, com atuação em Mato Grosso e São Paulo.

https://www.linkedin.com/in/aline-barini-nespoli-55944537

André Rocha

Sócio-fundador da Triunfae, especializada em reestruturação, gestão de crise, melhoria de performance e estratégia. Rocha é bacharel e MBA em Administração e Mestre em Direito dos Negócios. Vice-presidente do Instituto Brasileiro de Rastreamento de Ativos (IBRA). Foi coordenador acadêmico internacional do Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD). Membro do Comitê de Agronegócio da Turnaround Management Association (TMA), membro da Insol International, do Instituto Iberoamericano de Derecho Concursal (IIDC) e da American Bankruptcy Institute (ABI). Idealizador e coordenador de dois programas internacionais em insolvência e reestruturação, que contaram com o apoio da United Nations Comission for International Trade Law (UNCITRAL). Palestrante em diversos eventos nacionais e internacionais e professor em cursos de pós-graduação. Consultor do Banco Mundial.
 

https://www.linkedin.com/in/andr%C3%A9-ferreira-da-r-rocha-80543827/ 

Anglizey Oliveira

Juíza Titular da 1° Vara Cível Especializada em Falência e Recuperação Judicial da Comarca de Cuiabá/MT.Integrante do Fonaref - forum constituido para contribuir com a modernização e efetividade da atuação do Poder Judiciário nos processos de recuperação judicial e de falência no Conselho Nacional de Justiça (nomeada pela Portaria no 270 de 03/12/2020).Coordenadora Acadêmica do FONAJEM – Fórum Nacional de Juízes com competência em Direito Empresarial.Membro IWIRC Brasil - International Women ́s Insolvency & Restructuring Confederation. Membro do Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas – IBR Coordenadora do Cejusc Virtual Empresarial de Mato Grosso. Mestranda em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo – USP.

https://www.linkedin.com/in/anglizey-oliveira-1b8207156/

Bruna Colacioppo Monteiro

Coordenadora Contábil-Financeiro da Vivante Administração Judicial

Carolina Cavenaghi

Fundadora e CEO da Fin4she, acumula quase 20 anos de experiência no mercado financeiro, sendo executiva da gestora global Franklin Templeton por mais de 10 anos. Idealizadora do Women in Finance, maior encontro de mulheres do mercado financeiro, e do programa Young Summit que promove a inserção no mercado de trabalho e educação financeira para o público feminino jovem. Eleita uma das 50 mulheres de impacto LATAM 2023 pela Bloomberg Línea, é colunista da Exame desde 2021, diretora do Programa Leadership Empowerment Program LEP-W da Saint Paul e TEDx Speaker.

https://www.linkedin.com/in/carolinacavenaghi

Cinthia de Lamare

Advogada, sócia das áreas de Reestruturação e Insolvência e Resolução de Disputas do Cescon Barrieu, graduada pela UERJ e especialista em Direito Societário e Mercado de Capitais pela FGV/SP.  É membro do TMA Brasil, associada ao INSOL Internacional e ao Cbar – Comitê Brasileiro de Arbitragem.

https://www.linkedin.com/in/cinthia-de-lamare-b8030445/

 

 

Clara Azzoni

Sócia do Departamento de Reestruturação e Insolvência, possui ampla experiência na prestação de assessoria jurídica a credores, devedores e investidores em recuperações judiciais e extrajudiciais, liquidações por falência e assuntos relacionados à insolvência. Participou dos casos mais relevantes de insolvência do país desde a entrada em vigor da lei 11.101/05, alguns deles vencedores ou finalistas do prêmio Deal of the Year da publicação Latin Lawyer. Clara é reconhecida como Up and Coming pela Chambers e como Next Generation Partner pela The Legal 500, e também é reconhecida pela Leaders League.

Possuí Doutorado em Direito Processual/Falimentar pela USP – Universidade de São Paulo, Mestrado em Direito Processual Civil pela USP – Universidade de São Paulo e é Graduada em Direito pela PUC-SP – Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Membro do Comitê de Direito Falimentar, Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), do Centro de Mulheres em Reestruturação Empresarial (CMR) e do Turnaround Management Association do Brasil (TMA Brasil).

https://www.linkedin.com/in/clara-moreira-azzoni-038b5b48/

Cybelle Guedes Campos

Sócia Moraes Jr. Advogados
MBA em Administração Legal pela Escola Paulista de Direito (EPD); pós-graduada em Direito Civil e Direito Processual Civil pela Universidade São Judas Tadeu; especialista em Insolvência e Recuperação Judicial Comparada com ênfase na Legislação Britânica no Corpus Christi College (Oxford University). Especialista Reestruturação e Recuperação de Empresas, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Especialista em Recuperação Judicial e Direito Comparado pela Universidade Tor Vergatá (Itália); especialista em Gestão de Advocacia de Massa pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV); especialista em Direito Contratual pela Fundação Getúlio Vargas (FGV); especialista em Direito Imobiliário pela Faculdade Metropolitana Unidas (FMU) e pela Fundação Álvares Penteado (FAAP); especialista em recuperação judicial e falências pelo Instituto Brasileiro de Administração Judicial (Ibajud). Cursou o programa de Direito Comparado EUA x Brasil na Fordham University, em Nova York (EUA). Também participou do 1º Congresso Luso-Brasileiro de Direito da Insolvência, realizado pelo Ibajud, pela Faculdade de Direito de Lisboa e pelo CIDP da Universidade de Lisboa, em Portugal. É graduada em Direito pela Universidade São Francisco. 

É integrante da Comissão Especial de Estudos de Recuperação Judicial e Falências da OAB-SP, membro do IBAJUD - Instituto Brasileiro de Administradores Judiciais e membro efetivo da Comissão de Direito Falimentar do IBRADEMP - Instituto Brasileiro de Direito Empresarial.

https://www.linkedin.com/in/cybelle-guedes-campos

Eliza Fazan

Administradora Judicial, Sócia administradora na Expertisemais Perícias e Administração Judicial, Perita Contábil, Consultora em Controladoria e Finanças, possui sólida experiência, adquirida em mais de 25 anos de atuação nas áreas de controladoria, finanças, perícia contábil e administração judicial. Carreira desenvolvida na iniciativa privada, no Ministério Público do Estado de São Paulo e como auxiliar do Juízo. Vivência em casos de grande expressão, tanto na área pericial como na administração judicial.

Professora da FECAP há mais de 18 anos. Mestre em Ciências Contábeis e Financeiras pela PUC SP, Especialista em Contabilidade e Auditoria pela Universidade Estadual de Londrina, Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual de Londrina.

https://www.linkedin.com/in/eliza-fazan-482a2121

Fabiana Balducci

Sócia e Managing Director, da BR Partners, anteriormente, foi sócia-fundadora da Lead Capital Partners (2019-2021). Atuou como Director no Credit Suisse (2006-2019). Trabalhou também nas áreas de Corporate Finance, Financial Institutions e Crédito nos bancos BNP Paribas (2004-2005) e no Bank of America (1994-2004) e no Departamento Econômico do Banco Itaú. Graduou-se em Economia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1994) e fez seu MBA em Finanças no Insper (2002)

https://www.linkedin.com/in/fabiana-balducci-27290937/

 

Fernanda Neves Piva

Advogada da área de Recuperação Judicial e Falência do escritório Pinheiro Neto Advogados. Doutorada em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Mestra em Direito Comercial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Professora da Pós-graduação do IBMEC São Paulo. 

https://www.linkedin.com/in/fernanda-neves-piva-aa9932ab

Geórgya Jacoby

Sócia da Brizola e Japur Administração Judicial, Bacharela em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Pós-graduanda em Finanças e Controladoria na Universidade de São Paulo (USP). Experiência em Perícia Contábil e investigação de fraudes corporativas. Participante do TMA NextGen 2024.

https://www.linkedin.com/in/ge%C3%B3rgya-jacoby-233046169

Hayna Bittencourt Zecchin

Advogada, sócia do escritório Bumachar Advogados, pós-graduada em Direito do Processo Civil, especialização no Novo Código de Processo Civil pela PUC-RJ e especialização em Recuperação Judicial e Falências pela FGV, além de diversos cursos de extensão na área de reestruturação e insolvência, bem como a participação em Palestras, Congressos e Seminários, inclusive como moderadora e palestrante.

Membro do Turnaround Management Association do Brasil (TMA Brasil).

Membro da 2ª Turma do Pleno do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/RJ pelo triênio de 2022/2024.

https://www.linkedin.com/in/hayna-bittencourt-zecchin-a6364b52/

Isabel Picot

Sócia Galdino & Coelho Pimenta Takemi Ayoub Advogados

Bacharel em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro em 2006 - Master of Laws em International Dispute Resolution pela University of London, Queen Mary em 2013 - Fellow pela INSOL – International Association of Restructuring, Insolvency & Bankruptcy Professionals em 2019.

Membro e coordenadora do Capítulo Rio de Janeiro no TMA – Turnaround Management Association – Brasil - Membro e coordenadora do Rio de Janeiro no IWIRC International Women’s Insolvency and Restructuring Confederation – Brasil - Professora convidada na Fundação Getúlio Vargas – FGV-Rio.

https://www.linkedin.com/in/isabel-picot-14024865/

Joana Bontempo

 

Head de Reestruturação de Empresas e Falências de CSMV Advogados

Advogada, Especializada em Recuperação de Empresas e Falência, com Certificação em Mediação pela TMA Brasil. Formada pela Faculdade de Direito Milton Campos/MG. Coordenadora e coautora do livro “Comentários à Lei de Recuperação de Empresas e Falência” da Ed. Foco, autora de diversos artigos e capítulos de livros. Membro do INSOL, TMA Brasil, IWIRC Brasil e CMR Empresarial.

 

linkedin.com/in/joana-bontempo-b0b42b61

Joice Ruiz

Sócia AJ Ruiz Administração Judicial, Vice-Presidente TMA Brasil

Mestre em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo FDUSP (2014). Graduada pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo FDUSP, com ênfase em direito empresarial (1993). Sócia do escritório AJ Ruiz. Administradora Judicial. Membro e conselheira do TMA Brasil. Autora do livro “Administrador Judicial na Recuperação Judicial e na Falência” e co-coordenadora do livro “O Administrador Judicial e a Reforma da Lei 11.101/2005.  Coordenadora acadêmica do Curso AJ TMA Brasil.

https://www.linkedin.com/in/joice-ruiz-bernier-67870457

Julia Tamer Langen

Sócia e coordenadora da prática de Reestruturação e Falência de Veirano Advogados
Mestre em Direito Comercial pela Universidade de São Paulo e especialista GVLaw

Julia Tamer Langen é sócia na área de reestruturação e insolvência, com experiência assessorando clientes em reestruturações, processos de recuperação judicial, recuperação extrajudicial e falências de empresas de setores diversos, com como liquidações e falências de instituições financeiras. Julia é mestre em Direito Comercial, pela Universidade de São Paulo (USP), tem especialização pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-LAW) e curso de curta duração pela Northwestern University em Chicago. Julia é também ranqueada pelo Legal 500 e Chambers and Partners.

https://www.linkedin.com/in/julia-tamer-langen

Juliana Sato

Advogada com formação em Gestão de TI. Especialista em ativos judiciais e alternativos, Head of Structured and Private Debt Strategy na eNor Securitie e Vice Presidente do IWIRC-Brazil, o braço brasileiro da International Women’s Insolvency & Restructuring Confederation.

https://www.linkedin.com/in/julianafsato

Liv Machado

Sócia da prática de Reestruturação e Falência do Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown no escritório de São Paulo. Membra do Comitê Internacional do INSOL, da Comissão Permanente de Estudos de Direito Falimentar e Recuperacional do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), da Comissão Especial do Direito Bancário da OAB-SP

Mestre e especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica PUC/SP

https://www.linkedin.com/in/liv-machado-05569638

Luciana Celidonio

Sócia das áreas de reestruturação e solução de conflitos de BMA Advogados. Mestranda em direito pela FDUSP, LL.M. em Business and Economics pela Georgetown University Law Center e especialista em Direito Societário pela GV-Law.

 

https://www.linkedin.com/in/luciana-celidonio-34410a35/

Marcia Yagui

Executiva Sênior em Finanças Corporativas com mais de 30 anos de experiência na condução de processos de reestruturação operacional e financeira, recuperação judicial e renegociação de dívidas de empresas, avaliação de empresas, operações estruturadas (FIDCs, CRIs, CRAs, IPOs), avaliação e negociação de carteiras de créditos não performados e Fusões e Aquisições.

Líder da prática de avaliação e estruturação de venda de carteiras de crédito não performados (NPLs) para a América Latina na PwC, tendo avaliado e negociado mais de USD 5 bilhões de créditos não performados junto a bancos de investimento, comerciais e desenvolvimento.

https://www.linkedin.com/in/marcia-yagui-009375

Maria Fabiana Santana

Com atuação focada nas áreas de contencioso cível e reestruturação e insolvência, Maria Fabiana atua especialmente na resolução de conflitos, reestruturação de dívidas, negociação e recuperação de ativos, em processos de recuperações judiciais e extrajudiciais. Ela também trabalha com processos falimentares, tendo participado ativamente de alguns dos principais casos de insolvência do Brasil, além de atuar como Administradora Judicial. Maria Fabiana é membro da Comissão de Direito Falimentar do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), do Turnaround Management Association (TMA), do Centro de Mulheres na Reestruturação (CMR) e do IWIRC, associação internacional de mulheres que atuam na área de insolvência. Além disso, ela atua como professora de Direito Empresarial na ESEG, é doutoranda em Direito Comercial pela Faculdade de Direito da USP (FADUSP).

https://www.linkedin.com/in/maria-fabiana-dominguez-sant-ana-80416246/

 

Maria Tereza Tedde

Advogada, Sócia do Tedde Advogados, Especialista em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, International Bankruptcy Program – California Western School of Law, Diretora acadêmica no Brasil da International Women’s Insolvency & Restructuring Confederation (IWIRC),

Embaixadora em São Paulo do Instituto Brasileiro da Insolvência (IBAJUD);

Associada ao Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas (IBR – USP);

Membro do Comitê Permanente de Direito Falimentar e Recuperacional do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP); da Turnaround Management Association (TMA); da INSOL International e da Comissão Especial de Direito Bancário da OAB/SP.

https://www.linkedin.com/in/maria-tereza-tedde-de-moraes-cavalcante-36968138/

Mariana Mohr

Diretora Sênior da FTI Consulting com certificação CFA, possuí ampla experiência em consultoria financeira, com foco em reestruturações 

https://www.linkedin.com/in/marianamohrlolis

Marília Chaves

Advogada, Administradora Judicial, especializada em Direito Processual Cívil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Direito Empresarial pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo, Coordenadora da Comissão de Direito e Ética na Insolvência do IBDEE.

Associada do Centro de Mulheres na Reestruturação Empresarial (CMR), Membro da equipe de pesquisa do IASP e do IWIRC Brasil;

https://www.linkedin.com/in/mar%C3%ADlia-chaves-954b944a

Marília Milani

Advogada, Head Contencioso do Carvalho Borges Araujo Advogados, Diretora Financeira do IWIRC Brazil, Especialista em Direito Empresarial pela Pontíficia Universidade Católica de São Paulo.

https://www.linkedin.com/in/marilia-milani-08593947

Nyana Abreu Miller

Sócia do Sequor Law, atuando nas áreas de recuperação de ativos, e insolvêcia e fraudes financeiras. Já atuou em casos Chapter 15 do Código Falimentar dos EUA, representando diretores estrangeiros de empresas latino-americanas falidas e instituições financeiras nas quais funcionários desviaram centenas de milhões de dólares em ativos para ou por meio dos EUA. Ela representa pessoas físicas e jurídicas, administradores judiciais e trustees em ações para a recuperação de ativos que foram ocultados, transferidos de modo fraudulento ou desviados de alguma outra forma. 
Nyana domesticou e executou sentenças estrangeiras de acordo com a lei Uniforme de Reconhecimento de Julgamento de Dinheiro Estrangeiro da Flórida.

https://www.linkedin.com/in/nyana-abreu-miller-8b396349

Otávio Balbino

Sócio Fundador do Paoli Balbino & Barros Advogados, mestre em Direito Empresarial, Professor do LLM do IBMEC/BH - Disciplina Recuperação de Empresas e Falência e administrador judicial certificado pelo TMA. Integra o Grupo de Trabalho destinado a Proposta de Alteração do Código Comercial, o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o Instituto dos Advogados de Minas Gerais e o International Women’s Insolvency & Restructuring Confederation (IWIRC).

https://www.linkedin.com/in/ot%C3%A1vio-balbino-189996147/

Paula Di Cesar

Advogada, recuperação internacional de ativos do DFA, assessorando administradores judiciais e liquidantes estrangeiros na identificação e recuperação de ativos desviados em decorrência de fraude, Master of Laws - LLM empresarial pelo Ibmec, membro do IWIRC Brazil;

https://www.linkedin.com/in/paula-di-cesar-b77aa4127

Renata Oliveira

Sócia na MACHADO, MEYER, SENDACZ E OPICE ADVOGADO, especialista na prevenção e resolução de conflitos perante o Poder Judiciário, órgãos públicos e renomados Centros de Arbitragem nacionais e internacionais, e em reestruturação e recuperação de créditos e empresas. 

Especialista em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC – SP), Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (educação continuada em recuperação de crédito e reestruturação de dívida, 2012)

New York University, Estados Unidos (educação continuada em US Private Law and Foundations of Conflict Dispute Resolution, 2008)

É Conselheira do Turnaround Management Association (TMA) Brasil, além de membro do International Bar Association (IBA), Insol International, CBAR – Comitê Brasileiro de Arbitragem,  ICDR Young & International, Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas (IBR),  CMR – Centro de Mulheres na Reestruturação Empresarial, IWIRC Brasil.

Membro Efetivo da Comissão de Direito Falimentar do IBRADEMP

Membro da Comissão permanente de estudos de Direito Falimentar e Recuperacional do IASP – 2022 a 2024

Sheila Neder Cerezetti

Professora de Direito Comercial da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Bacharel e Doutora pela mesma instituição. Com pós-doutorado no European University Institute (Florença), é pesquisadora bolsista da Alexander von Humboldt-Stiftung, com estadas pós-doutorais no Instituto Max Planck Institute for Comparative and International Private Law (Hamburgo). 

É Diretora Executiva do Instituto Brasileiro de Estudos de Recuperação de Empresas (IBR) e Ex-Presidente da Comissão de Direito Empresarial da OAB/SP. 

Sheila é sócia de Neder Cerezetti Advocacia e é usualmente indicada com árbitra e parecerista em disputas nacionais e internacionais envolvendo temas de direito das empresas em crise, societário e contratual.

https://www.linkedin.com/in/sheila-c-neder-cerezetti-01704a47

Tatiana Flores

Sócia de LDCM Advogados com foco na resolução de disputas complexas pré-judiciais, judiciais ou arbitrais na área empresarial, insolvência e que envolvam ativos em situações especiais (ativos estressados). Advogada, com mais de 15 anos de experiência, Mestre em Direito Empresarial, pela USP, reconhecida pelo Chambers and Partners na área de Bankruptcy/Restructuring – Brazil e pela área de Dispute Resolution: Litigation (firms to watch) pela The Legal 500.

Presidente do IWIRC-Brazil, o braço brasileiro da International Women’s Insolvency & Restructuring Confederation; conselheira do CamCMR – Câmara Especial de Resolução de Conflitos em Reestruturação de Empresas e Diretora Adjunta do IBR – Instituto Brasileiro de Estudos em Recuperação de Empresas.

linkedin.com/in/tatianafloresadvogadaemtransformacao

Waleska Maciel

Diretora da área de Reestruturação da Alvarez & Marsal (A&M), em Nova Lima, Minas Gerais, está diretamente envolvida em grandes processos de Recuperação Judicial, atuando como PMO, trazendo maior segurança às Recuperandas quanto ao atendimento dos requisitos do processo e ao controle das etapas de execução.

Bacharel em Direito pela FUMEC, com MBA Executivo Internacional em Direito da Economia e da Empresa, LLM em Direito Empresarial e especialização em Falências e Recuperação de Empresas todos pela FGV.

Membro do grupo eLas por elas Leadership na A&M, membro do International Women’s Insolvency & Restructuring Confederation (IWIRC) no Brasil e Diretora voluntária do Women in Mining Brasil (WIM Brasil).

https://www.linkedin.com/in/waleska-maciel